Sobre

IMG_0080edit.jpg

Olívia Pilar é escritora, mestra e doutoranda em Comunicação Social pela UFMG. Busca trazer representatividade para suas histórias, que têm protagonistas negras e garotas que gostam de garotas.

Autora de "Quando o sol voltar", "Entre estantes" e outras histórias.

Escritora, graduada em Jornalismo pela PUC-MG, pós-graduada em Marketing Digital também pela PUC-MG, mestra e doutoranda em Comunicação pela UFMG.

Atua como freelancer em gestão de mídias sociais desde 2014 e também oferece o serviço de leitura de sensibilidade. Sabe da importância da representatividade da mulher negra na mídia e traz essa realidade para as suas histórias que têm protagonistas negras e garotas que gostam de garotas.

É autora dos contos “Entre estantes”, “Tempo ao tempo”, “Dia de domingo”, “Pétala” e “Quando o sol voltar” que figuraram na lista de mais vendidos da Amazon;  “Senti saudades”, da coletânea Qualquer clichê de amor; “Amara, do Reino das Marés” da coletânea Formas Reais de Amar; “Rainha do bloco” da coletânea Confetes e serpentinas: Uma coletânea de carnaval; “Dança comigo?” da coletânea Todo mundo tem uma primeira vez; “Violeta” da coletânea Flores ao mar; e "Entre algodões-doces e montanhas-russas" da coletânea De repente adolescente.
.

Escreve também um romance na plataforma Wattpad, “Dois a dois“.